Mercado Imobiliário

Um “case” imobiliário de muita persistência, paciência e no final, sucesso

Especialista: Terrenos Imobiliários

Alguns anos atrás, uma corretora parceira nos apresentou um grupo de casas à venda no Jabaquara, bairro em São Paulo. Várias incorporadoras tentaram fechar esse grupo de casas, local onde se formaria uma área para incorporar um prédio residencial. Contudo, havia um lote bem no meio do terreno todo que, pelo histórico passado, todos diziam já que a compra dele era impossível.

terreno-zappro

Era uma casa muito antiga, localizada em um terreno de 600 m², algo que para a cidade de São Paulo significa um bom lote para se agregar. Então, respirei fundo, fui ver o local e entender o cenário.

O primeiro passo que tomei foi conhecer o dono da casa e a área que era “impossível” de ser negociada. Foram meses de negociações, muitas idas e vindas, entre dias de chuva, enfrentando trânsito e visitas por diversas vezes sem ser atendido. Resumindo, fechamos com todos os vizinhos e, o mais difícil, o proprietário desta casa, com o tempo certo e as aproximações, foi aos poucos depositando sua confiança em nós, se desarmando, até que, seis meses depois, fechou o negócio.

Há mais de cinco anos, esse grupo de casas estava tentando negociar com várias incorporadoras, mas nenhuma delas conseguia finalizar o negócio. Muitos corretores desistiram no meio do caminho. Por isso, sempre digo: Persista! Confie!

Negociar terrenos requer muita paciência, dedicação, marketing imobiliário e o empenho constante para ganhar a confiança dos vendedores. Tenha fé e vá atrás!

Escreva um comentário