
O momento atual da nossa economia está muito difícil e, na opinião de Fernando Pompéia, consultor da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), pode não ser ideal para investir em imóveis, já que o crédito está restrito nos bancos. “Mas as construtoras estão financiando e em toda a cidade de São Paulo há espaço para lançamentos, mas é preciso identificar o nicho”, afirma.
+ SAIBA MAIS
O que um corretor de imóveis DEVE evitar
Imóvel reformado vende MAIS rápido
Pompéia considera perigoso apontar em que locais ainda dá para lançar empreendimentos e com que tipo de imóvel. “Isso porque há um déficit habitacional grande na cidade e oportunidades em todas as regiões. Mas as pessoas ainda querem morar em bairros como Pinheiros, Higienópolis, Moema, entre outros, e tudo vai depender do perfil do lançamento”, opina.
Segundo ele, também há quem procure imóvel na região periférica, pois há bairros que estão há três anos sem lançamentos.
+ Melhores bairros de São Paulo para morar
Para entender melhor como está esse mercado, veja abaixo as tabelas com os dez principais lançamentos de 2014 nas regiões de São Paulo (Município e Região Metropolitana), com o número de lançamentos e número de unidades lançadas: