Mercado Imobiliário

Aprenda a conquistar seu cliente

(Foto: Shutterstock)
É importante manter uma postura otimista desde o primeiro contato com o cliente (Foto: Shutterstock)

Listamos abaixo dicas para você utilizar na hora da venda de um imóvel, confira:

Empatia

Crie empatia com seus clientes, se coloque no lugar dele buscando entender o que ele pensa e suas motivações, para conseguir praticar uma influência positiva, tanto emocionalmente como racionalmente.

Pois quando se cria uma conexão de afinidade entre o comprador e o corretor, o cliente tende a ter mais confiança com o corretor de imóveis é essa e confiança aumenta as chances de compra.

Para conseguir tal feito é necessário deixar de lado suas preferências, crenças, valores e interesses, e buscar integrar as preferências do cliente.

Além de que é necessário manter a postura otimista desde o primeiro contato, mostrando-se aptos a servir e ajudar, com uma linguagem corporal bem aberta e um tom de voz acolhedor e amigável.

Cativar

Tentar encantar o cliente com a forma que nos comunicamos é fator primordial para fechar bons negócios.

Mas para isso lembre-se cada cliente é diferente, portanto, se você atendeu dois clientes da mesma forma, um deles estará sendo tratando mal.

As pessoas tentem a lembrar de histórias que ela tem relação com o que está sendo vendido, conte curiosidades da região por exemplo:

Se você está vendendo um apartamento no Itaim Bibi, conte uma curiosidade sobre a origem do nome do distrito que significa.

Itaim – vem do tupi e significa pedra pequena, a região era chamada assim por causa dos pedregulhos nos diversos curso de água da região.

Bibi – Vem do apelido do antigo proprietário que começou os loteamentos, no início o nome foi adotado de forma informa para se diferenciar do bairro do Itaim Paulista.

Linguagem corporal

Ao falar reflete o que somos, mas a verdade é que nossa linguagem corporal e a entonação que damos ao que falamos são levadas mais em conta pelas pessoas que convivem conosco. Isso deixa claro que é preciso apresentar-se de maneira adequada aos nossos clientes.

Conhecimento

Ninguém confia em uma pessoa desinformada, que aparenta não entender do que está falando. Para um corretor em primeiro lugar, é preciso conhecer profundamente sobre o imóvel, a região, forma de pagamento.

Quando o corretor tem conhecimento, ele pode dar ênfase principalmente para os pontos do imóvel nos quais é melhor para seu cliente e não será surpreendido com objeções.

Escreva um comentário