Mercado Imobiliário

Conheça a técnica utilizada para vender imóveis mais rápido

Especialista: Home Staging

Muito antes de surgir a internet e portais imobiliários com fotos e vídeos para facilitar a venda de imóveis, surgiu o Home Staging em meados da década dos anos 70 nos EUA, uma ferramenta de marketing criada intencionalmente para aprimorar a imagem de imóveis à venda.  Sua idealizadora só poderia ter sido uma corretora de imóveis que queria melhorar a imagem das casas de seus clientes para vender mais rápido e ganhar mais. Sua ideia foi brilhante alcançando resultados incríveis de venda. Atualmente de 100 imóveis, é estimado que 90 preparam a imagem para vender ou locar, tornando o home staging uma indústria extremamente em ascensão.

+ As 10 características de luxo que seduzem os compradores

+ Mulheres ganham espaço entre os corretores de imóveis

Home Stagers são profissionais especializados que trabalham como coadjuvantes dos corretores imobiliários, facilitando o processo de venda e relacionamento com o proprietário.

Esses imóveis são preparados com uma fórmula de marketing+merchandising+design+psicologia para tornar o espaço funcional, agradável e atraente, facilitando a visão do potencial comprador e acelerar o trabalho do corretor.

home staging
Redecore o ambiente e tenha mais chances de vender o imóvel (Foto: Shutterstock)

Vender um imóvel com Home staging proporciona um aumento fantástico para o desempenho do corretor:

1- Imagem profissional – você representa o imóvel que você vende. A casa de seu cliente representa a vitrine da sua loja on-line e física. Quanto mais atraente estiver, maior a chance de vender e ganhar mais.

2-  Relevância em portais imobiliários – aumenta a qualidade das fotos.  Nos dias de hoje devido ao avanço da internet, cerca de 80 entre 90 pessoas pré-selecionam imóveis on-line. Fotografar após fazer o staging certamente aumentará a procura através dos portais imobiliários.

3- Agrega valor ao seu serviço de corretor – diferencial para oferecer aos seus clientes. Falar para o seu cliente que você trabalha em parceria com um profissional que irá favorecer a imagem do imóvel para vender mais rápido e por mais dinheiro, mostrará que você tem conhecimentos técnicos e acima de tudo é um profissional atualizado.

4- Valoriza o imóvel do seu cliente entre 1% a 5% –  maior valor em comissão. Vender um imóvel pelo valor ideal traz benefícios para você porque além de aumentar a sua comissão, você será visto como um profissional de valor e respeitado por clientes.

Home Staging é uma técnica comprovada que aumenta o valor e vende mais rápido imóveis em qualquer mercado, seja do comprador ou do vendedor. Atualmente existem muitos fatores que influenciam no valor e na venda de imóveis. Home Staging é uma excelente ferramenta que pode ser usada para dar aquele empurrão na decisão do comprador. Staging tem um efeito positivo para todos os imóveis e o impacto e valor que adiciona é extremamente lucrativo e evidente para corretores, vendedores e compradores.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Corretor, conheça a documentação necessária para a compra de um imóvel

+ Saiba o que você precisa para ser um bom corretor de imóveis

+ Corretor, saiba como transformar leads em vendas

 

Escreva um comentário