Carreira e Cultura

O que “Hogwarts” tem a ver com a evolução de carreira no Grupo ZAP?

Se tem uma coisa que nós acreditamos que contribui demais para a carreira das nossas pessoas é a diversidade que existe dentro dos times aqui Grupo ZAP.

Dentro de cada time, encontramos Zappers que dominam assuntos diferentes e carregam uma bagagem de conhecimento incrível. Também estão sempre dispostos para ajudar com qualquer dúvida, das mais simples até aquelas mais complexas.

Foi aí que a Julia Luz, do nosso time de Data Analytics, parou para pensar em tudo que já aprendeu vivendo nesse cenário com a gente e fez uma comparação com Hogwarts ━ sim! aquela escola da famosa série Harry Potter onde os bruxos aprendem disciplinas relacionadas com magia e feitiçaria.

Mas calma, respira! Você não precisa ser fã de Harry Potter para entender onde a Julia quer chegar.

Julia Luz, PyLadies, Data Analyst

Julia Luz em nosso stand do Product Camp Brasil 2019 contando como é a atuação do time de Analistas de Dados junto com Produtos.

Formada em Administração de Empresas e com especialização em Finanças, a Julia entrou para o nosso time de Data Analytics em outubro de 2019.

Ela começou a ter contato com o mundo da programação há menos de dois anos, quando decidiu aumentar os conhecimentos em novas tecnologias para análise de dados.

Depois desse momento, ela conheceu a comunidade PyLadies São Paulo e participou de um workshop de Python com Introdução à NLP.

Foi aí que a Julia se apaixonou pelo objetivo da PyLadies, que é ajudar o maior número de mulheres a se tornarem participantes ativas e líderes da comunidade Python, e a relação com a comunidade só foi crescendo!

A Julia ajudou a organizar alguns treinamentos da PyLadies São Paulo (dois aconteceram aqui no Grupo ZAP), participou como monitora de cursos e até já palestrou no evento Pyladies Brasil para falar sobre Mudança de Carreira!

Um dos treinamentos da PyLadies Brasil que aconteceu em março de 2020 no nosso escritório em São Paulo.

Agora, voltando só um pouquinho para Hogwarts…

No mundo de Harry Potter, para entrar em Hogwarts são exigidos alguns requisitos: ter 11 anos, receber a carta de aceitação, comprar o material escolar (varinha, caldeirão, livros e um animal de estimação) e o mais “simples” de todos: ser bruxo.

“As novas tecnologias e conhecimentos não foram simplesmente jogados no meu colo. É como se cada conhecimento tivesse um nome dentro do Grupo ZAP, alguém que estava totalmente disposto a me ajudar com as dúvidas simples até as mais avançadas.”

Julia Luz

Aqui no Grupo ZAP, não exigimos um conhecimento escrito na pedra para você se tornar um Zapper. Você tem a oportunidade de embarcar em uma viagem que nunca viveu antes. E o melhor de tudo? Com a companhia de pessoas que vão te acompanhar em todo o trajeto, vivendo cada momento com você. 

“Tenho os melhores professores, excelentes ferramentas e o mais importante: o incentivo à tentativa e erro. Depois de tirar as dúvidas, ainda existe um incentivo à aplicação desse conhecimento e depois esses professores podem revisar e sugerir melhorias no seu trabalho.”

Julia Luz

Curtiu? Clicando aqui você pode ler na íntegra esse conteúdo que a Ju escreveu para o Medium dos nossos times de tech!

Se despertou aquela vontade de “se formar” com a gente, não esquece de ficar de olho em nossas vagas. Quem sabe a cartinha de Hogwarts (quer dizer, do Grupo ZAP) chega pra você? <3 

Escreva um comentário