Mercado Imobiliário

Open House, uma maneira diferente de vender imóvel

Open House em inglês significa (Casa aberta), é um evento imobiliário que consiste em deixar o imóvel aberto para exposição. Com decoração de festa a casa fica com um ar mais “descontraído”, e a apresentação do lugar conta com degustação à vontade.

(Foto: Shutterstock)
Com decoração de festa a casa fica com ar descontraído (Foto: Shutterstock)

“Esta ideia surgiu no Estados Unidos e logo se tornou comum, já que é uma ótima oportunidade para fidelizar e captar clientes”, comentou o arquiteto Giuseppe Cafasso.

Confira as dicas que o arquiteto Giuseppe Cafasso preparou para o ZAP Pro:

 

Divulgação estratégica

Escolha um imóvel bem localizado, distribua faixas e placas pelo caminho informando os horários e a localização do evento, divulgue o máximo possível nas redes sociais, e distribua flyers e panfletos em comércios da região do imóvel.

O imóvel

Estude muito bem a residência a ser apresentada, veja se o local está pronto para visitação, certifique-se de que está tudo limpo, decorado e atrativo. Prepare uma carta de apresentação da casa, um texto simples e com foto é o suficiente. Na mesa de centro, distribua canapés e coquetéis para os visitantes.

Quem devo convidar?

Vai depender do tipo de imóvel e cliente que o corretor quer atingir. É importante ter um cadastro de clientes antigos e possíveis interessados, caso não tenha a outra opção é deixar a casa aberta para visitação de todos.

Segurança

Lembre-se de contratar alguém para cuidar da segurança do imóvel e das pessoas que vão visitá-lo. Em caso de evento aberto esse item é indispensável.

Escreva um comentário