Mercado Imobiliário

Os bairros preferidos dos famosos

Algumas regiões do País têm o dom de atrair artistas, famosos e personalidades ilustres. É o caso do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ) e Higienópolis em São Paulo, dois dos bairros brasileiros que concentram o maior número de celebridades por metro quadrado. De acordo com o Índice FipeZap, o Leblon tem o preço do m² mais caro do País (R$ 12.652), enquanto no bairro nobre paulistano o custo é de aproximadamente (R$ 9.134).

Apartamento do Chico Buarque no Leblon (Foto: Reprodução Internet/Walter Carvalho)
Apartamento do Chico Buarque no Leblon (Foto: Reprodução Internet/Walter Carvalho)

Por ali residem os cantores e compositores Chico Buarque, Fagner, Alceu Valença e Ney Matogrosso, o apresentador Sérgio Chapelin, o autor Manoel Carlos, a apresentadora Glória Maria e as atrizes Betty Faria, Marília Pera e Luana Piovani.

Outro bairro da Cidade Maravilhosa queridinho dos famosos é São Conrado. Dominado por edifícios residenciais de classe alta e condomínios de mansões, o local é habitado por Ana Maria Braga, Boninho, Simone, Alcione, Carolina Dieckmann, Cláudia Abreu, Patrícia Travassos e o casal Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

Na vizinha Barra da Tijuca moram outras celebridades, como Eri Johson, Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Xuxa, Renato Aragão e o casal Jayme Monjardim e Tânia Mara.

Já  na capital paulista o metro quadrado com o maior número de famosos fica no bairro do Higienópolis. Personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os apresentadores Jô Soares e Adriane Galisteu, o comentarista esportivo Juka Kfouri, os comediantes Marcelo Adnet e Dani Calabresa e a escritora Fernanda Young  residem neste bairro.

Mansão do apresentador Silvio Santos no Morumbi (Foto: Divulgação)
Mansão do apresentador Silvio Santos no Morumbi (Foto: Divulgação)

No Morumbi também é possível encontrar as mansões dos  apresentadores Silvio Santos, Fausto Silva e José Luiz Datena, do publicitário e apresentador Roberto Justus e do cantor e apresentador Ronnie Von.

 

Fonte: ZAP Imóveis

Escreva um comentário