Mercado Imobiliário

Parcerias com decoradores e arquitetos podem ser decisivas na negociação

parcerias corretores
Parcerias com arquitetos e designers são fundamentais para a conclusão do negócio (Foto: Shutterstock)

São muitas as dúvidas de quem está à procura de um imóvel – seja ele comercial, pequeno, grande, na planta, recém-construído ou usado. E para ter a chance de fechar negócio com mais agilidade, é importante que o corretor de imóveis saiba tudo sobre o mercado imobiliário, economia e, principalmente todas as informações do imóvel.

Os detalhes do imóvel são bem importantes. Muitas vezes o interessado pode achar o espaço pequeno e não sabe se o local atenderá todas as suas necessidades. E esta é a hora de fazer a diferença. “O corretor precisa ter todas as respostas na ponta da língua. Ele deve estar atento e saber o que acontece em todas as áreas. A prioridade é visitar plantões de vendas, empreendimentos e conhecer projetos. A venda é uma consequência da consultoria que o profissional dará”, diz o especialista em negócios imobiliários, Gustavo Feola. Segundo o entrevistado, a pesquisa sobre o assunto ajuda muito e pode ser feita em revistas de decoração.

 

Parceria

De acordo com Feola, é importante que o corretor estabeleça parcerias de confiança com arquitetos e decoradores de interiores. “Essas parcerias serão decisivas no processo de negociação. Os arquitetos e decoradores podem acompanhar as visitas dos interessados aos imóveis, tirar as dúvidas e dar dicas. O cliente se sentirá atendido e resolverá as pendências no local”, afirma o especialista.

Caso os profissionais não possam acompanhar todas as visitas dos clientes, a saída é que o corretor combine com os decoradores e arquitetos que façam um estudo sobre o local para ser levado na ocasião. “Os desenhos vão ajudar os possíveis compradores a decidir. O material vai levar em conta até as medidas dos cômodos. O bom é que o corretor tenha mais de uma opção de decoração, por exemplo. Trata-se de uma boa técnica e que sempre funciona. As pessoas precisam saber como o imóvel ficará na ‘vida real’. Quanto mais informações forem passadas, melhor será a venda”.

É importante ressaltar que, acompanhando a visita do interessado no imóvel junto com o corretor ou mandando um planejamento, o importante é que a parceria seja mantida. Desta forma, ganham todos os envolvidos, diz a designer de interiores Melanie Kiss. “Encontrar estímulos internos para realizar as expectativas do cliente é um trabalho mútuo entre o corretor e o design ou o arquiteto. Para isso é fundamental ajustar o perfil do cliente e buscar habilidades para dar ‘dicas’ de decoração e adaptações no imóvel que supram as necessidades das pessoas que sonham em adquirir um bem”.

Escreva um comentário