Mercado Imobiliário

Parque do Ibirapuera está entre os melhores do mundo

Segundo o Trip Advisor, site colaborativo de viagens, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é o oitavo melhor do mundo. Ainda deste ranking, o Parque do Ibirapuera também é considerado o melhor da América do Sul e do Brasil.

Parque do Ibirapuera também é considerado o melhor da América do Sul e do Brasil (Foto: Shutterstock)
Parque do Ibirapuera também é considerado o melhor da América do Sul e do Brasil (Foto: Shutterstock)

O ranking é resultado da categoria “Parques”, no qual viajantes elegem as melhores atrações ao redor do mundo. O primeiro lugar ficou com o parque de Stanley, em Vancouver, no Canadá, seguido pelo Jardim dos Deuses, em Colorado Springs e Central Park, em Nova York.

 

Além disso, o Parque do Ibirapuera que completa nesta quinta-feira 60 anos contribuiu desde a sua criação para valorizar os imóveis de seu entorno. Especialista do mercado afirmam que se fosse colocar os parques da capital paulistana em ordem de concentração de valor ao seu redor, o Parque do Ibirapuera seria o primeiro.

Os bairros de Vila Nova Conceição, Jardim Lusitânia, Vila Uberabinha e um trecho do Paraíso colado ao Ibirapuera são os locais mais cobiçados da região. O preço médio do metro quadrado de um imóvel à venda em Ibirapuera, São Paulo, aumentou 2,6%, ou R$ 10.980 para R$ 11.216 no primeiro semestre deste ano, segundo o índice FipeZap.

Escreva um comentário