Mercado Imobiliário

Qual o perfil do cliente que busca aluguel por temporada no País?

Imóveis e hotéis que possuem área de lazer são mais desejados (Foto: Shutterstock)
Imóveis que possuem área de lazer são mais desejados (Foto: Shutterstock)

Em todo o Brasil, o perfil de clientes que alugam imóveis por temporada é bem semelhante. Segundo Petrus Leonardo de Souza Mendonça, presidente do Creci-PE, geralmente são executivos de empresas que vão realizar trabalhos temporários; alunos de cursos de especialização ou de cursos temporários; pessoas que se deslocam de suas residências para tratamento de saúde ou para aproveitar as férias escolares, e, em percentual menor, quando necessitam de residência temporária para a reforma de suas casas.

“Os imóveis mais procurados são os compactos, geralmente com um ou dois dormitórios e até 55 metros quadrados de área, sempre mobiliados, e que disponham de alguns serviços hoteleiros”, detalha Mendonça.

Por área, o presidente do Creci-PE explicou que na zona rural, os que apresentam espaço de lazer, passeios de barco ou que tenham animais, lagos e piscinas são os mais desejados. Caso esteja na zona urbana, os que estão próximos ao mar ou a praças e shopping centers são os mais desejados por apresentarem facilidade de locomoção.

Além disso, a questão da mobília é de grande importância nesse tipo de locação, pois, devido ao seu prazo exíguo, o locatário não terá tempo para comprar móveis e utensílios e, mesmo que tivesse, não valeria à pena ter esse custo extra.

Escreva um comentário