Mercado Imobiliário

Por que usar o Periscope e o Snapchat para facilitar os negócios?

Um cliente que procura um corretor está precisando muito mais do que um imóvel. Ele precisa de soluções e respostas para as suas necessidades. Por isso, a tecnologia pode ser uma boa aliada para facilitar e agilizar essa comunicação.

(Foto: Shutterstock)
A tecnologia é uma boa aliada para a captação de cliente  (Foto: Shutterstock)

Ferramentas como Periscope – um aplicativo adquirido pelo Twitter que mostra vídeos em tempo real de qualquer assunto que se queira divulgar – e o Snapchat, outro aplicativo que possibilita a troca de mensagens, fotos e vídeos são uma mão na roda.

Conheça outros APLICATIVOS gratuitos e que podem ajudar na gestão e no sucesso dos seus negócios

A ideia é trocar fotos ou vídeos instantâneos gravados com o celular. O grande diferencial do Snapchat é que o usuário determina um tempo de duração das imagens, de um a dez segundos, para serem exibidas ao seu destinatário. O material, portanto, não fica gravado no equipamento da pessoa que recebe o conteúdo. Mas se o destinatário faz um “print” da tela, quem enviou fica sabendo.

De acordo com especialistas no assunto, as ferramentas ajudam a construir a autoridade no mercado. “Com o Periscope é possível promover transmissões sobre algum assunto específico do mercado imobiliário. O caminho é dar preferência aos temas mais atuais, mas é importante lembrar que é preciso dominar o assunto sobre o qual vai falar”, ressalta a consultora de Marketing Digital, Ana Tex.

Segundo ela, é preciso que o corretor apresente ideias para que os possíveis clientes tenham a garantia de que ele é a melhor escolha para intermediar a compra ou venda do imóvel e também conheça onde e como investir na região em que atua. “O Periscope potencializará muito essa relação. É possível, por exemplo, criar uma rotina, na qual o profissional destinará um tempo para estar ao vivo no aplicativo a fim de oferecer toda assistência que o seu cliente desejar durante um determinado período do seu dia ou da sua semana, já que você pode fazer transmissões privadas”.

O Periscope permite fazer uma visita ao vivo pelo imóvel com o seu cliente, mesmo sem sua presença física no empreendimento. “Basta ter uma boa conexão 4G ou wifi. E o melhor de tudo é a interação. O cliente pode interagir via chat durante toda a transmissão, o que eliminaria seu argumento de não conseguir visitar o imóvel por causa de falta de tempo ou da distância”, lembra Ana Tex.

No caso do Snapchat, por não ser um aplicativo de transmissão ao vivo, a especialista considera ideal para transmitir fotos e vídeos de bastidores. “Porém, o Periscope é mais estratégico e tem um público mais adequado para quem trabalha no mercado imobiliário”, indica Ana Tex.

Escreva um comentário