Mercado Imobiliário

Veja como descobrir quanto vale o imóvel

O Quanto Vale é o mais novo produto disponível para os cliente do ZAP.
Criado para estimar o preço de venda ou locação de um imóvel, o Quanto Vale é um AVM (do inglês Automated Valuation Model) que possibilita estimar a influência da região e de cada característica no preço dos imóveis.
Para o cálculo, a DataZAP utiliza a base de dados do ZAP com cerca de 15 milhões de registros. Em sua qualidade os resultados das estimativas são comparáveis aos benchmarks internacionais.
precificação
O AVM produz uma estimativa confiável do valor do imóvel pesquisado (Foto: Shutterstock)

Metodologia

O AVM resulta da aplicação dos princípios e técnicas de valoração em massa, em que os dados são analisados para uma amostra de imóveis similares (usados e lançamentos) na mesma região.
O AVM tem a vantagem de produzir uma estimativa confiável e com um bom custo-benefício. Fazendo uso de técnicas matemáticas e estatísticas, pode complementar avaliações presenciais.
Além disso, o Quanto Vale não requer um valor prévio da propriedade para produzir sua estimativa, com isso, não carrega possíveis erros anteriores na estimativa do preço do imóvel.

Vantagens:

O Quanto vale é muito útil para auxiliar na precificação de imóveis, para pessoas que querem comprar ou vender, para corretores e imobiliárias, ou até mesmo bancos que trabalham com financiamento imobiliário.
Por apenas 89,90 é possível adquirir uma estimativa de forma prática e rápida. Basta preencher um formulário on-line e então receber o relatório em PDF. O relatório engloba a estimativa e também uma comparação com imóveis semelhantes na mesma região.

Escreva um comentário