Novidades de Produto

Conheça as ideias escolhidas no 1º Hackweek do VivaReal

 

I love my job text

Começou a primeira edição do Hackweek do VivaReal – uma semana inteira de inovação e trabalho intenso onde os colaboradores dos times de engenharia e produto se dedicam a desenvolver novos produtos, novas features ou melhorias para o VivaReal.

Pedimos aos colaboradores que compartilhassem as suas ideias para serem trabalhadas durante o Hackweek e recebemos mais de 65! Dentre todas as ideias recebidas, oito foram escolhidas para serem trabalhadas durante o evento, as demais serão trabalhadas no o dia a dia dos times devido se tratarem de melhorias e não de projetos.

Conheça as oito ideias escolhidas e o que elas trarão de positivo para o VivaReal:

PowerSearch

(Time: Eric Zumba, Caires, André, Nykolas, Mezzatto, Marin e Vini Geraldes)

A iniciativa visa aprimorar os mecanismos de buscas do VivaReal, possibilitando que, além de buscar por bairros e cidades, o consumidor possa realizar buscas por ruas específicas, numeração e CEP. Por exemplo, ao fazer uma busca por “Rua Bela Cintra, 539”, só seriam exibidos imóveis exatamente naquele endereço. A mudança ajudaria o consumidor a encontrar o imóvel dos seus sonhos com muito mais assertividade.

VivaScore 

(Time: Bruno Oliveira,  Cristiano Monteiro, Francisco Sokol, Felipe Mamud, Fernanda Santos, José Filipe Lyra e Yago Silva)

A ideia é criar um indicador que diga o quanto um anunciante é bem qualificado. O indicador ajudaria a descobrir quem são os bons e os maus anunciantes com relação ao nível de atendimento (tempo de resposta, qualidade da resposta e nível de satisfação).

Sabendo quem são os melhores anunciantes poderemos utilizar para filtrar os melhores corretores, exibir uma melhor exposição no ranking de imóveis, saber quais imóveis utilizar em nossas campanhas de marketing etc.

“Love Mondays” para aluguel 

(Time: André Gil, Marcelo Felix, Rodrigo Maués, Renato Cairo, Ronildson Palermo, Gabriel Oliveira e Rubens Stulzer)

O Love Mondays para aluguel, como o nome indica, funcionaria semelhante ao site Love Mondays, mas para o aluguel de imóveis. Através de uma funcionalidade, os usuários poderão compartilhar o quanto pagam de aluguel e acessarem as informações de outros usuários, assim, será possível saber qual é o valor médio de um aluguel em determinada região.

VivaInfo

(Time: Julia Lolato, Raul Fortes, Alexandre Silva, Marcos Sobrinho, Bruno Poncinelli, Rodrigo Borges, Bruno Bilescki, Alexandre Navarro, Carlos Pinto, Petrus Gomes e Leonardo Souza)

O VivaInfo vai mostrar informações adicionais para os usuários que pensam em comprar ou alugar um imóvel em determinada região. Por exemplo, taxa de criminalidade, nível de ensino nas escolas próximas, número de hospitais, quantidade de parques etc.

Imóveis recomendados

(Time: Luis Guerrero, Pedro, Iara, Robson, Cláudio, Atoji e Guilherme Dantas)

A ideia é melhorar a lógica por trás das recomendações que enviamos, assim os usuários passarão a receber recomendações com base no seu histórico de busca e não apenas através do último imóvel buscado. Por exemplo, caso um usuário faça três buscas de imóveis em localidades diferentes e com dois dormitórios, ele passará a receber recomendações de imóveis com dois dormitórios nas regiões buscadas.

Logs e Monitoramento de Infraestrutura

(Time: Giancarlo Rubio,  Ari Neto, Erick Faustino e Wilson Hipolito)

Será feita uma melhoria no monitoramento de nossos produtos, assim ficará muito mais fácil a identificação e reparo de problemas.

Comprar Vs. Alugar

(Time: Willian Lepinski, Vinicius Miraglia, Vinicius Ayub, Petrus Gomes, Wilson Hipolito, Newton Angelini e Danilo Albuquerque)

Por meio dos dados que o consumidor nos mostra (renda mensal, estilo de vida, locais de interesse etc.), será possível recomendar para ele as melhores opções de aluguel ou compra de imóveis. Por exemplo, um consumidor com uma renda mensal de 3 mil reais, receberá uma opção de imóvel para alugar por 1,5 mil reais em um bairro mais movimentado e uma para comprar por 2 mil reais em um bairro mais residencial.

Console de Atendimento no Salesforce

(Time: Caio Batista, Camila Nunes e Danielle Solimeo)

A ideia será facilitar a navegação pelo Salesforce, possibilitando que seja aberta mais de uma guia na mesma tela. A iniciativa visa aumentar a produtividade dos times de suporte e implantações.

Escreva um comentário