Mercado Imobiliário

Você conhece o momento certo de apresentar uma proposta ao cliente?

Muitos corretores de imóveis perguntam se há uma hora certa de apresentar uma proposta comercial para um vendedor. Antes disso, temos que analisar alguns pontos: você conhece bem o seu cliente? Entendeu o que ele realmente quer? Qual o limite financeiro dele? Como ele pretende pagar? Existem outros produtos concorrentes? Seu cliente já visitou esse imóvel? Ele conhece todos os prós e contras desse imóvel?

+ Conheça as vantagens da exclusividade imobiliária

+ Você sabe como fazer vídeos para anunciar o imóvel?

Esse é o ponto de partida. Antes de apresentar uma proposta: pergunte, estude, anote, observe, saiba tudo e mais um pouco. Domine o assunto e represente bem o seu cliente, ele confia em você!

proposta
Utilize o contato telefônico para falar com clientes muito distantes (Foto: Shutterstock)

Apresentar uma proposta requer muita segurança e confiança de quem lhe passou essa missão.

Quando nos envolvemos em casos com investidores e grandes terrenos, você precisa ter calma e paciência. Muitas vezes, deve observar antes e não apresentar a proposta se sentir que o vendedor está em um dia que não quer ouvir muito ou esta impaciente. Você, como corretor, deve desenvolver esse sexto sentido e usá-lo sempre.

Vivemos em um mundo onde a velocidade impera, temos fácil acesso à internet, aos e-mails e outras ferramentas de comunicação. Podemos utilizar a tecnologia para contatar um cliente que fica muito distante. Mas, por que não apenas ligar, explicar de imediato algum detalhe e convencer o cliente? Saiba que saber escutar um “não” também faz parte de nosso aprendizado.

Somos nós quem realmente deve saber o momento certo de apresentar a proposta. Portanto, use seu conhecimento a seu favor.

+ Certidões nos contratos: saiba qual é a importância na compra e venda do imóvel

+ Saiba como colocar em prática a técnica de home staging

+ 9 passos para você se tornar um corretor de alta performance

+ Marketing digital: você sabe o que é?

+ Conheça as 27 hashtags mais usadas pelos corretores

+ Conheça a técnica utilizada para vender imóveis mais rápido

+ Confira 25 dicas sobre a carreira de corretor de imóveis

Escreva um comentário