Mercado Imobiliário

Veja quais são os passos para realizar o home staging

Quando uma casa ou apartamento é produzida com técnicas de home staging antes de ser fotografada, a atenção em sites e portais imobiliários é triplicada.  Isto significa que o imóvel receberá mais visitas e consequentemente será vendido mais rápido.

Porém para chegar a este resultado, além de preparar o imóvel, é necessário muita dedicação por parte dos moradores e corretores para que o staging venha a ter o resultado esperado.

(Foto: Shutterstock)
Confira as dicas da especialista em Home Staging Susana Damy (Foto: Shutterstock)

Por ser algo praticamente novo no mercado imobiliário brasileiro, home staging não tem o crédito merecido, faltando confiança dos proprietários e corretores para contratar o serviço de um profissional.

Home staging não é somente organização e decoração. É um conjunto de recursos usados para tornar a imagem de uma casa ou apartamento atraente ao ponto de aguçar a curiosidade das pessoas e levá-las ao imóvel, favorecendo assim uma venda mais rápida.

Existem três passos para realizar o home staging. O primeiro passo consiste em uma visita ao local, seguido por pesquisa e finalizado com a execução do staging. Parece simples, mas na verdade dentro de cada um desses passos há uma complexidade de outros passos.

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Assista todos os vídeos

Além do proprietário o corretor de imóveis também tem um papel muito importante para o home stager desenvolver e ter êxito no seu trabalho. É com o seu expertise e feedback de clientes que o stager elabora o seu projeto.

Pesquisas são de extrema importância antes de chegar em um imóvel e aleatoriamente começar a fazer a produção. São dados necessários para saber exatamente o alvo de cliente que o imóvel irá atender. Completo este passo, o home stager já tem todas as informações devidas para colocar o seu plano em ação, sem esquecer que o tamanho depende do imóvel e orçamento do cliente.

Home Staging pode ser realizado em três passos por um especialista. Porém para haver sucesso é indispensável que os moradores mantenham o imóvel pronto na hora de receber visitas de potenciais compradores.

Além de valorizar imóveis, essa produção traz outras vantagens para proprietários, pois melhora a qualidade de vida e proporciona mais conforto aos seus moradores até o momento de partir para a casa nova.

 

Escreva um comentário