Mercado Imobiliário

Quais serão as regiões do País mais procuradas em 2015

Feriados, Verão, carnaval e temporada de Inverno. Sempre existem aquelas cidades ou regiões que são as mais badaladas para curtir o ócio das férias. Saber disso é ótimo para aqueles que pretendem investir em imóveis ou trabalhar melhor o aluguel de temporada nas regiões que mais fervem nestas épocas do ano.

Em 2014, Fortaleza foi um dos destinos nacionais mais buscados (Foto: Shuttestock)
Em 2014, Fortaleza foi um dos destinos nacionais mais buscado (Foto: Shuttestock)

Pelo histórico da CVC, operadora de viagens, o Nordeste continua sendo o principal destino dos turistas brasileiros, não só as capitais, mas também cidades mais distantes, como Morro de São Paulo (BA). Balneário Camboriú, Caldas Novas e Serra Gaúcha também estão entre os locais mais procurados.

Segundo a empresa, em 2014, entre os destinos nacionais os preferidos foram Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Maceió e Salvador, incluindo os arredores, como o Morro de São Paulo, Península do Maraú, Litoral Norte, Itacaré e Ilhéus. No exterior, os locais para onde mais os brasileiros viajaram foram Flórida (Miami e Orlando), Buenos Aires, Cancun, Punta Cana e Santiago.

Atrativos

Os aspectos que mais atraem os turistas dependem muito do perfil dos viajantes. Existem os turistas que procuram praia e sol e todos os destinos da região Nordeste se encaixam tanto para quem busca um local mais agitado, como Porto Seguro (BA), quanto os mais tranquilos, como Maceió e João Pessoa. Para quem busca ecoturismo, o Brasil é cheio de opções de norte a sul, com lugares como Bonito (MT), Chapada Diamantina (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM).

O Brasil é um país rico em belezas naturais e diversidades. Isso faz com que todas as regiões tenham potencial turístico a ser explorado. Segundo a CVC, o que facilita muito a presença de turistas são as regiões com melhor estrutura, como hotéis em todas as categorias e uma boa malha aérea.

Escreva um comentário