Mercado Imobiliário

Qual é o papel do corretor ao vender um imóvel?

Ser um corretor é muito mais do que vender ou alugar um imóvel, você deve entender o perfil do seu cliente, seus desejos e suas necessidades, antes de apresentar qualquer imóvel ao cliente.

O papel do corretor é auxiliar na busca de um sonho (Foto: Shutterstock)
O papel do corretor é auxiliar na busca de um sonho (Foto: Shutterstock)

Para isso, converse com ele e entenda o que ele deseja no novo imóvel, você ganhará tempo, segregará melhor as oportunidades que irão trazer mais qualidade de vida e satisfação ao seu cliente.

Não adianta apresentar ao comprador, o imóvel dos sonhos com uma localização difícil, então procure ver a distância do local dele para o trabalho, quando menor, melhor, por exemplo se o cliente trabalha no bairro do Alto da Lapa da capital paulista, tenha foco sobre os bairros próximos do trabalho.

Passe segurança ao comprador, o oriente a fazer visitas noturnas ao bairro, entre as 20 e 23 horas, para analisar se o local passa segurança para ele, vale também oferecer os índices de criminalidade na região – que pode ser consultado no site da secretária de segurança pública do estado – passando assim maior confiança sobre a região.

Um imóvel é muito mais do que o seu valor monetário, aspectos qualitativos da cidade, do bairro, da rua onde está localizado e do imóvel, levam muito na relação custo benéfico.

Lembre-se as pessoas não compram um imóvel todos os dias, além disso, elas compram um sonho em busca de felicidade e qualidade de vida, é papel do corretor auxiliar na busca desse sonho de forma eficaz, pois suas orientações terão efeitos diretos na vida do comprador.

O Grupo Lopes é considerado a maior empresa de consultoria imobiliária do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em nove estados do Brasil. Atualmente, oferece também um blog de decoração.

Escreva um comentário