Mercado Imobiliário

Como abrir uma imobiliária? Conheça o melhor local

Quem é corretor de imóveis sabe que o melhor lugar para atender o cliente é o mais prático – aquele que facilita o encontro. Pode ser um bar, uma padaria, uma sala alugada, o escritório de um amigo. Mas quando o corretor resolve abrir uma imobiliária esbarra nas mesmas dúvidas do cliente que atende. Um deles é como escolher um bom ponto comercial. Então, como abrir uma imobiliária? A localização de uma imobiliária deve estar alinhada com a estratégia geral do empreendimento.

(Foto: Shutterstock)
A localização da imobiliária deve estar alinhada ao público escolhido (Foto: Shutterstock)

De acordo com o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci -José Augusto Viana Neto, a escolha do melhor local para abrir uma imobiliária depende muito mais do estoque de imóveis com preços adequados à realidade do que do ponto propriamente dito.

“Isso quer dizer que o perfil do cliente que o corretor vai atender é que vai direcionar a escolha. Se o profissional se dedica a um público que apresenta um poder de compra limitado, que está à procura de um imóvel do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida ou loteamento, ele precisará abrir a imobiliária perto de alguma estação de Metrô. Isso vai facilitar o acesso do interessado”, ressalta Neto.

Já os corretores que fazem contato com os clientes pela internet, por exemplo, têm que escolher locais tranquilos ou afastados. Os interessados em comprar ou alugar preferirão pontos mais sossegados, discretos, com facilidade para estacionar. “Outros detalhes serão apreciados pelo cliente, como um prédio em que ele não tenha que enfrentar fila para fazer um cadastro e subir para fazer negócio com o corretor e instalações que ofereçam uma recepção e uma sala de reunião confortáveis”, detalha o presidente do Cofeci. “Uma pessoa que vai comprar ou colocar à venda um imóvel de grande porte vai exigir discrição e bom atendimento. É nisso que o corretor precisa pensar na hora de escolher um bom lugar para abrir uma imobiliária”.

Escreva um comentário