Mercado Imobiliário

Qual o papel do corretor de imóveis no futuro?

Na opinião de Eduardo Alves, diretor de relações com o mercado do Instituto Monitor, o corretor de imóveis terá papel relevante no futuro, mas para isso o profissional deve estar preparado para as inovações do mercado, com atualizações constantes e aperfeiçoamento contínuo.

(Foto: Shutterstock)
Só vai ficar no mercado quem investir em melhorar o conhecimento técnico (Foto: Shutterstock)

“O plantão físico não é o único caminho para a venda. Por isso, o profissional precisa conhecer tecnologia, técnicas de atendimento e tipos de conduta”, acredita.

“Só vai ficar no mercado quem investir em melhorar o conhecimento técnico, em serviços e em qualificações, pois os clientes estão mais informados e exigentes”, avisa.

Alves afirma que, com o boom imobiliário que ocorreu, muitas empresas contrataram corretores para essa explosão imobiliária, depois houve queda na procura e agora voltou a aquecer a demanda. “Nos últimos dois anos houve um aumento de 200% na procura por cursos e a expectativa é seguir em expansão neste ano”, estima.

Além da formação técnica, os corretores estão buscando cursos complementares e, em cada turma aberta, há busca 20% maior por parte dos profissionais, segundo Alves.

“Vejo que o futuro é bastante promissor para o profissional bem qualificado e bem formado. Isso porque os clientes querem segurança na compra do imóvel e o profissional imobiliário pode dar isso a eles desde que esteja preparado”, conclui.

Escreva um comentário