Mercado Imobiliário

Veja quando não fazer o home staging

Vender um imóvel nunca foi tarefa fácil e rápida, mas  atualmente com a ajuda de tantas ferramentas que ajudam a divulgar e do home staging que  valoriza e torna a venda mais rápida, vender imóveis está se tornando algo prazeroso e divertido de se fazer, porque proprietários estão começando a notar a diferença que uma casa bem apresentável faz durante todo  tempo em que ela está a venda. E  home staging faz isso e muito mais, não só pelo imóvel, mas também para os donos que acabam se envolvendo com o processo do staging para deixar a sua casa com cara de casa de revista para fotografar e exibi-la para potenciais compradores.

+ Confira a linha do tempo do setor imobiliário

+ Saiba o que você precisa para ser um bom corretor de imóveis

E quem não gosta de ter orgulho do seu imóvel e ver que ele está em posição de destaque nos sites das imobiliárias e dos portais imobiliários?

home staging

Home staging não somente deixa um imóvel pronto para receber o potencial comprador  enquanto está a venda, como também melhora a qualidade de vida dos moradores. Home staging acaba sendo um empurrão para organizar e reparar coisas em uma casa para viver sem acúmulos e com uma vida mais saudável.

Mas apesar de todas essas vantagens que o home staging oferece para os moradores, ainda existem alguns motivos, em que não se deve aplicar essa prática que tanto favorece proprietários, corretores e compradores.

– Quando o imóvel está necessitando de uma reforma geral, daquelas que inclui troca de canos, fios, etc.

– Quando os proprietários não estão prontos para desapegar do lar doce lar.

– Quando proprietários não conseguem entender a necessidade de despersonalizar e neutralizar os ambientes de sua casa, como por exemplo, pintar as paredes de cor neutra.

– Quando o proprietário acha que quer vender, mas inconscientemente sabota a venda da sua casa.

+ Confira as 10 matérias mais lidas pelos corretores de imóveis

+ 5 dicas para você abordar seu cliente e vender mais

Esses são sinais que você corretor deve observar no seu cliente antes de conversar sobre home staging.  Existem pessoas que não querem colaborar com  a venda da própria casa,  nesse caso o melhor a fazer é somente  listar o imóvel, como era feito nos velhos tempos, e ficar esperando o cliente encantado aparecer. O tempo vai passar e mostrar para o seu cliente que existem mecanismos como o home staging que faz a venda acontecer mais rápida e faz com que mais pessoas queiram ver o imóvel, se ele estiver em uma posição de destaque, em relação aos milhares de imóveis iguaizinhos ao dele por aí.

Home staging é para donos de imóveis que entendem como é importante passar uma imagem positiva para compradores e também, que estão motivados em vender suas casas.

Não ofereça esse serviço, para as pessoas que você sabe, que não vão colaborar com as sugestões de um stager em  fazer as modificações,  porque você terá 0 resultado. Observe bem primeiro o perfil do seu cliente e em seguida, observe o imóvel e veja se os dois se candidatam ao serviço de home staging.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

+ Assista todos os vídeos

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

+ Veja 5 dicas para você vender mais

 

Escreva um comentário