Mercado Imobiliário

Redes sociais para corretores: Como usar o Instagram para vender imóveis?

instagram-corretor-destaque

Você conhece o Instagram?
O Instagram é, atualmente, o aplicativo mais popular quando se trata de tirar fotos e aplicar filtros nas imagens. O aplicativo está disponível gratuitamente para os principais sistemas de celulares (IOS, Android e Windows Phone). A fácil utilização, sem custo e os efeitos dados às imagens (além da compra da empresa feita pelo Facebook) fez com que o aplicativo atingisse grande parte da população.

Como criar uma conta?
Para abrir uma conta no Instagram, você primeiramente precisa ter um smartphone, para poder baixar o APP e efetuar o cadastro no primeiro momento em que acessá-lo.

Com o Instagram você pode seguir pessoas e empresas, curtir as fotos, comentar e até enviar uma foto diretamente para um amigo.

Os recursos disponíveis são bem similares aos do Twitter (Recomendamos que clique aqui para entender como o Twitter funciona), mas há algumas diferenças. No Instagram ainda não há a possibilidade de colocar links que direcionam o usuário para outro lugar, podendo apenas marcar as pessoas utilizando o “@“ ou usando hashtags de assuntos relacionados.

O uso do Instagram para o corretor é importante para tirar fotos de um imóvel para um cliente e divulgar entre seus seguidores, valorizar uma oferta em um site de classificados imobiliários (você tira as fotos, usa os recursos deste aplicativo para tratar a foto, pois ele as deixam bem melhor, mais bonitas e chamativas, assim você pode colocar no anúncio, de forma fácil sem precisar de ajuda de um fotógrafo profissional, por exemplo) ou até mesmo aproveitar para descobrir em qual o momento da vida seu cliente está para poder sugerir um imóvel ideal. Se ele postar no Instagram, por exemplo, fotos sobre casamento, você pode se antecipar e separar ofertas para ele, pois, além dos preparativos para a festa, ele também pode precisar de ajuda para encontrar sua casa nova.

Separamos algumas dicas de como atuar no Instagram:

1- Crie uma conta no Instagram. Escolha um nome e uma URL de fácil divulgação (caso precise pronunciar para o cliente anotar)

2- Use hashtags de assuntos específicos (como #imoveis) e gerais (como #familia) que tenham relação com sua profissão. Isso lhe trará mais visibilidade, pois ao clicar nas hashtags, o Instagram fará uma busca rápida trazendo todos os resultados mencionados naquelas hashtags.

3- Fale com seus clientes, responda os comentários e marque por meio de menções como @usuário.

4- Seja criativo, apenas postar imagens não adianta, encontre uma forma de inspirar as pessoas que passam pelo seu Instagram. Destaque os pontos positivos do imóvel. Por exemplo, caso não tenha uma boa decoração, tire foto da vista da janela, se for uma imagem interessante. Se tiver área de lazer, faça uma bela foto e divulgue.

5-  Como está o Stand de vendas? lotado? estão felizes? Registre esse momento! (Apenas se for positivo, pois se estiver vazio e você mostrar, realmente ninguém terá interesse).

6- Procure separar suas fotos por localização (marque o lugar que você está), ao verem a foto de um imóvel e um lugar desejado, você será o primeiro a ser lembrado.

7- Publique sempre, varie a frequência (dias e horários alternados) e vá testando como estão curtindo sua página.

8- Fique sempre atento às oportunidades e hashtags do momento, como as mais populares, e tente participar ativamente do assunto.

9- A escolha do filtro pode ser o fator fundamental na hora de publicar a foto. Caso a foto do imóvel esteja com muita luz, opte por filtros que de alguma maneira escureça o ambiente, no caso de fotos internas e com pouca luz, invista no contraste e use filtros mais claros.

10- Publique belas imagens de imóveis, decoração, bairros e tudo que seja relevante para o seu negócio. Seja criativo na foto e na legenda!

Confira a lista completa de aplicativos para o corretor de imóveis

Escreva um comentário