Mercado Imobiliário

Região da Fradique Coutinho tem valorização por causa do metrô

A estação Fradique Coutinho, a 66ª do metrô, inaugurada em novembro, incentivou a verticalização de seu entorno, assim como ocorreu em outros pontos da Linha 4- Amarela.

A estação valorizou a região (Foto: Divulgação)
A estação valorizou a região (Foto: Divulgação)

Edifícios residenciais e comerciais foram construídos nas proximidades das estações – há pelo menos 15 deles em construção, recém-inaugurados ou em lançamento nas proximidades das sete estações da Linha Amarela, incluindo a Fradique Coutinho.

“Não só a região da Fradique Coutinho, mas todo o bairro de Pinheiros se valorizou muito nos últimos anos com a chegada do Metrô e deve seguir em expansão nos próximos anos”, afirma Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Pinheiros é um bairro tradicional em termos de serviços e educação, além de ter centros comerciais importantes – como a Praça Benedito Calixto, a Rua dos Pinheiros, a Teodoro Sampaio, entre outras- e o metrô veio somar-se à tradição do bairro. Segundo Petrucci, a valorização da região deve continuar depois da inauguração da estação.

“Comprar imóvel na região é um bom negócio, mas é importante que os interessados façam pesquisas prévias e negociem porque há margem hoje para negociação”, alerta.

 

Escreva um comentário