Mercado Imobiliário

Dez pontos mais desejados do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro arranca suspiros de moradores, de gente que mora em outros estados brasileiros e, claro, de estrangeiros. Muitos dos que conheceram a cidade até adotaram o Rio como moradia. Alguns pontos, porém, são especialmente inesquecíveis. O preço desses locais pode ser tão salgado como a água do mar – mas são muito concorridos.

leblon rio de janeiro
Leblon já foi muitas vezes cenário de novelas de televisão (Foto: Shutterstock)

O chairman do DataZAP, a área de inteligência imobiliária do ZAP, Danilo Igliori, detalha quais são os bairros mais desejados. Ele elencou dez locais – e todos eles estão na zona sul da cidade maravilhosa. “São os dez maiores preços por metro quadrado da cidade do Rio de Janeiro também”, afirma Igliori.

Vamos começar com o Leblon, que foi muitas vezes cenário de novelas de televisão – mesmo assim oferece certa tranquilidade. O bairro desperta interesse porque fica perto da praia e da Lagoa Rodrigo de Freitas e possui empreendimentos de alto padrão.

Um lugar bastante parecido com o Leblon é Ipanema, bairro no qual estava a garota que inspirou Vinicius de Moraes. “Ipanema oferece algumas partes com imóveis com preços um pouco mais populares”, diz o chairman. Detalhe: tanto em Ipanema como no Leblon é possível dar de cara com Chico Buarque fazendo caminhada no calçadão.

O charmoso bairro da Gávea é outro destaque carioca. É pequeno, bastante arborizado e possui imóveis de alto padrão. “A Gávea é relativamente mais perto das praias da zonal sul e bastante próximo da Lagoa. Tende a ser um pouco mais calmo que Leblon e Ipanema”. Falando em Lagoa: o nome diz tudo – lá estão casas de altíssimo padrão. E aqui cabe falar também sobre o Jardim Botânico, que é bastante semelhante à Gávea.

Jóia – Não é qualquer lugar que pode ser chamado desta maneira. Mas a Urca merece. “Trata-se de uma pequena jóia incrustada na zonal sul – um bairro que lembra uma cidade do interior. O número reduzido de ofertas faz os preços subirem”, detalha Igliori.

O charmoso bairro Humaitá, no qual moram pessoas das classes média alta e alta, não pode ficar fora desta lista. O local fica perto da Lagoa e faz limite com Botafogo, Jardim Botânico, Lagoa, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa.

Já São Conrado oferece uma praia menos urbanizada do que as tradicionais Copacabana, Ipanema e Leblon, diz Igliori. “Os imóveis são de alto padrão”. O destaque de Botafogo é que o bairro, muito bem localizado, registrou uma enorme valorização nos últimos anos. Não é para menos. Botafogo tem uma localização estratégica, com vista maravilhosa para a Baía de Guanabara e para o Pão de Açúcar.

E, para fechar o levantamento com chave de ouro: Copacabana. Trata-se de um dos maiores bairros do Rio e já foi chamado de um dos locais mais charmosos da zona sul. “Copacabana apresenta grande variação no padrão dos imóveis e nas atratividades locacionais. Alguns pontos do bairro mantém o charme de épocas douradas”.

ranking de bairros do RJ

Escreva um comentário