Mercado Imobiliário

Confira as vantagens de anunciar seu imóvel em um site

O ZAP, maior portal de imóveis do Brasil, apresentou nesta quinta-feira, 7, durante o evento na zona norte de São Paulo, as vantagens em anunciar imóveis na Internet. De acordo com o diretor geral do ZAP, Eduardo Gama Schaeffer, pesquisas recentes divulgadas pelo Projeto Inter-Meios  e ComScore afirmam que a web já é o segundo maior meio de comunicação no País e aproximadamente 10 milhões de usuários buscam imóveis todos os meses.

(Foto: Banco de Imagens/Shutterstock)
(Foto: Banco de Imagens/Shutterstock)

Além disso, o comportamento dos brasileiros mudaram depois do smartphone. Um levantamento da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) aponta que 42% da população ficam no tablet ou smartphone (IAB) enquanto assistem televisão. “De 2012 para 2013 houve um crescimento de 37% nesta plataforma. Atualmente o Mobile é responsável por 27% da audiência do ZAP”, comentou Schaeffer.

Diante disso, investir no mundo digital passou a ser determinante para o futuro promissor do negócio. No entanto, algumas práticas devem caminhar juntas, como o bom atendimento.

De acordo com a McKinsey, empresa de consultoria empresarial americana, 70% dos consumidores citam mau atendimento como uma razão para não comprar de uma marca.

Para sair na frente, o diretor recomenda, incluir fotos nas ofertas; informar endereço completo; atualizar as ofertas periodicamente e atender sempre prontamente os interessados para evitar denúncias e avaliações desfavoráveis.

Escreva um comentário