Mercado Imobiliário

Saiba como compartilhar suas ofertas de imóveis nas redes sociais

Estar nas redes sociais aumenta a visibilidade do seu negócio (Foto: Shutterstock)
Estar nas redes sociais aumenta a visibilidade do seu negócio (Foto: Shutterstock)

As redes sociais são uma forma de estar sempre em contato com seu público, possibilitando interação entre a empresa e os consumidores. Para Rodrigo Camillo, da Logica Digital, a presença em multicanais é importante, pois possibilita ser encontrado da melhor forma possível pelo seu cliente, ou seja, no canal que ele escolher.

“Além dessas vantagens, estar na frente dos concorrentes, ser encontrado mais facilmente e oferecer conteúdo de qualidade nestas plataformas têm como consequência o aumento da visibilidade, credibilidade (quando trabalhados da forma correta), o que pode aumentar as vendas”, afirma.

Segundo Camillo, todo trabalho deve ser baseado, primeiramente, em uma análise dos objetivos da empresa com a presença nas redes sociais. Dessa forma, será possível escolher os melhores canais a serem trabalhados. “Em paralelo, analisa-se o público com quem desejamos falar, adequando os objetivos da empresa aos dos usuários. Com presença nas redes sociais mais adequadas, inicia-se o desenvolvimento de conteúdo por meio de textos, imagens e vídeos”, detalha.

A ideia é basicamente oferecer conteúdo relevante para o público que pretende atingir e manter uma relação próxima a eles, fazendo com que sua empresa ganhe relevância na rede social e, assim, aumente sua visibilidade e credibilidade, consequentemente aumentando o impacto sobre os usuários e números de conversão. Deve-se ter em mente que é um trabalho em longo prazo, pois o objetivo destes canais, além de facilitar a comunicação, é conseguir aumentar o número de pessoas conectadas à sua empresa, que posteriormente poderão resultar em conversão.

Além dos guias e regras desenvolvidos por cada rede social sobre a melhor utilização do canal, não existem regras a serem seguidas, segundo Camillo. “Isso varia de acordo com a análise realizada para cada empresa, criando um código de conduta individual e com a cara da instituição. Porém, alguns pontos básicos, como responder cordialmente, não participar ou estimular discussões, textos, imagens e vídeos que possam ser interpretados de forma errônea são altamente recomendados.”

Camillo acredita que a atuação nas redes sociais auxilia o processo de vendas, mas diz que não é possível estimar as conversões. “Devemos nos lembrar de que o mercado também varia: é mais fácil vender produtos de valor baixo, como uma bijuteria, do que um produto de alto valor, como um carro, que demanda mais tempo para análises e avaliações.”

Ele finaliza dizendo que estar presente nas redes sociais é uma tendência em todos os mercados. “Não é mais um diferencial, é algo necessário. A forma como trabalhar dentro delas é o que dará vantagem para a sua empresa.”

Escreva um comentário