Mercado Imobiliário

Saiba como fazer negócios pelo Instagram e aumente seus ganhos

O Instagram pode ser uma ótima ferramenta para ajudar nas vendas de imóveis. Afinal, o aplicativo está crescendo muito, principalmente no Brasil, onde as pessoas gostam bastante das redes sociais para se comunicar. “Mas para o setor imobiliário tem que ser usado de forma profissional”, afirma Ana Tex, consultora de marketing digital.

O Instagram serve como porta de entrada para divulgar outras redes sociais (Foto: Shutterstock)
O Instagram serve como porta de entrada para divulgar outras redes sociais (Foto: Shutterstock)

“É possível colocar vídeos de 15 segundos para ilustrar o seu imóvel e dar dicas para os potenciais compradores. É muito importante falar sobre as principais características do imóvel e orientar sobre o que a pessoa pode fazer, como sobre financiamento, por exemplo”, diz.

A dica da consultora é que o corretor use o Instagram como porta de entrada para divulgar o seu anúncio, seu Facebook, site, You Tube, entre outros. “Tenho clientes que são corretores de imóveis e já estão fazendo posicionamento no mercado em que trabalham, em uma cidade ou um bairro específico. Eles colocam fotos e dão várias dicas em vídeos. Podem também fazer vídeos com slides de fotos e tudo isso usando o próprio celular para filmar. É bem interessante”, analisa.

Outra coisa importante é usar as hashtags para maior alcance das postagens. “Se quiser vender um imóvel em uma determinada cidade, deve usar a hashtag do imóvel ou do bairro”, diz.

Outra técnica é a de geolocalização para encontrar as pessoas que estão postando ou no Instagram do seu estande de vendas ou do seu empreendimento. “O interessante é que Instagram é uma ferramenta que permite várias integrações”, conclui.

Escreva um comentário