Mercado Imobiliário

Saiba qual é a importância do marketing pessoal para o corretor de imóveis

mktpessoal

O marketing pessoal é como você é realmente visto por outras pessoas, seja por clientes, familiares, amigos, etc.. E deve ser, em sua essência, um reflexo do que você é.

O que você quer transmitir? A sua atitude condiz com o que fala ou demonstra?

Estas são algumas perguntas básicas para começar a entender a importância do marketing pessoal para sua vida e seus negócios.

Veja algumas dicas que te ajudarão a construir um bom marketing pessoal:

  • Postura e Aparência – mostre-se uma pessoa com confiança e credibilidade, a sua linguagem corporal poderá te comprometer, mas não tenha foco apenas fisicamente. Cuide também de sua aparência online, publique boas fotos de perfil, cuidados com o português e com suas opiniões expostas na internet.
  • Ouça e respeite os outros – A principal ferramenta de um corretor é a fala, você tem o “dom” da comunicação, mas você deve escutar as pessoas, ao escutá-las você demonstra interesse em resolver as questões dela, agregando mais valor ao seu perfil profissional.
  • Motive-se – Pessoas motivadas e bem humoradas tendem a ser mais agradáveis, passando uma imagem positiva a todos.
  • Pense em uma estratégia com objetivos –  O que você quer transmitir ao seu cliente? O que está fazendo para alcançar isto? Haja de maneira sincera, percebe-se quando isto não está sendo feito.
  • Invista em sua comunicação – Hoje existem diversos materiais na internet que oferecem boas dicas para relacionamento interpessoal, dicção, etc.
  • Tenha o espírito de liderança e saiba trabalhar em equipe – Quanto mais você “treinar” trabalhar com pessoas, mais habilidades você terá.
  • Humildade – Esteja sempre com a mente aberta para aprender com outras pessoas, principalmente os mais jovens, embora na maioria das vezes não tenham experiência, eles possuem novas informações sobre tecnologias e tendências.
  • Redes Sociais – Atualize as suas redes com informações relevantes tanto para seus clientes quanto para outros corretores, atualmente é uma das melhores formas de divulgar o seu trabalho e habilidades. Cuidado com suas publicações para que não haja interpretações equivocadas, tenha bom senso.
  • Crie um blog – O blog é uma ótima ideia para divulgar suas ideias e informações profissionais. Use este canal para prospectar clientes e se posicionar como um corretor de sucesso.

Escreva um comentário