Mercado Imobiliário

Sul, oeste e centro de SP concentram aluguel de imóveis mobiliados

As zonas sul, oeste e centro de São Paulo são as regiões que concentram o aluguel de imóveis mobiliados na capital paulista. É o que aponta balanço da Lello, empresa de administração imobiliária no Estado, com 18 filiais na cidade de São Paulo, ABC, interior e litoral.

 O valor do aluguel dos imóveis mobiliados em média é até 25% mais alto do que os sem mobília (Foto: Shutterstock)
O valor do aluguel dos imóveis mobiliados em média é até 25% mais alto do que os sem mobília (Foto: Shutterstock)

Segundo a administradora, os imóveis com mobília representam, em média, 20% de todos os contratos de locação residencial firmados nessas regiões.

Universitários que vêm de outras cidades para estudar na capital paulista, pessoas separadas que não querem gastar com mobília e executivos que chegam de outros estados e até mesmo de fora do país compõem o perfil dos principais interessados em alugar um imóvel mobiliado.

Ainda conforme o balanço da Lello, os imóveis mais procurados são aqueles que possuem um e dois dormitórios em prédios novos com opções de lazer e em bairros com boa localização e infraestrutura.

“O valor do aluguel dos imóveis mobiliados em média é até 25% mais alto do que os sem mobília, dependendo, evidentemente, do estado de conservação dos móveis e da própria unidade”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Ela afirma que o aluguel de imóveis mobiliados é uma boa opção de investimento. “Em geral, os proprietários não mobiliam os imóveis para alugar, mas deixam a mobília quando adquirem um outro imóvel. Se essa mobília estiver em bom estado, pode ser um ótimo negócio”, conclui a diretora da Lello.

 

Escreva um comentário