Mercado Imobiliário

Saiba qual tipo de imóvel rende uma taxa de corretagem maior

O corretor deve escolher o seguimento mais adequado para seu perfil (Foto: Shutterstock)
O corretor deve escolher o seguimento mais adequado para seu perfil (Foto: Shutterstock)

Se você é corretor de imóveis e está em dúvida entre trabalhar com imóveis avulsos ou lançamentos, saiba que isso depende muito das características pessoais do corretor. Segundo João Teodoro, presidente Cofeci, os mais calmos e pacatos preferem trabalhar com lançamentos, que exigem menos esforço físico, já que há uma concentração de imóveis em um mesmo lugar. “O trabalho de vendas nos plantões de lançamentos é sedentário, ao passo que os imóveis avulsos estão distribuídos geograficamente e exigem deslocamento constante do corretor. Os mais ativos preferem os imóveis avulsos”, avalia.

No entanto, Teodoro considera que ambos são bons segmentos, mas reconhece que os avulsos geralmente oferecem melhores condições de ganho ao corretor.

“Em geral, os honorários pagos pela venda de imóveis avulsos tendem a ser maiores do que para os imóveis em lançamentos. Por outro lado, o custo operacional pode ser maior no caso de imóveis avulsos por causa do deslocamento”, alerta. Portanto, a vantagem de atuar na venda de lançamentos está na concentração de vários imóveis em um único local, exigindo menos deslocamento, menos esforço físico e também menos gastos.

Escreva um comentário