Mercado Imobiliário

Qual é o imóvel da vez? Saiba o que as incorporadoras estão construindo

Para a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), não há exatamente um imóvel da vez, uma tendencia do mercado imobiliário. Segundo a associação, o imóvel da vez é aquele que atende às necessidades do comprador, já que cada comprador e cada família tem suas necessidades e desejos em relação à dimensão, localização e outras características do imóvel que procura.

(Foto: Shutterstock)
Imóveis bem desenhados e que levam em conta as condições locais, têm boa aceitação  (Foto: Shutterstock)

Segundo a entidade, hoje o mercado apresenta um bom leque de oportunidades, que permite ao comprador uma análise e escolha de algo que o atenda, com condições adequadas às suas possibilidades.

No geral, produtos bem desenhados e que levam em conta as condições locais, como oferta e demanda, têm boa aceitação. A demanda continua a existir, já que ela advém de condições socioeconômicas e demográficas.

Na visão da associação, cada vez mais as incorporadoras buscam aperfeiçoar seus instrumentos de pesquisa, acompanhamento do mercado e das preferências dos consumidores, levando em conta as condições locais. Com isso, elas podem desenvolver projetos alinhados com cada mercado e suas necessidades.

Cada cliente tem uma especificidade e necessidades próprias, o que dificulta generalizar o que eles buscam, pois o imóvel desejado por uma família não é o mesmo de um casal jovem e nem de uma pessoa solteira, por exemplo.

O acompanhamento do mercado e das preferências dos consumidores está se tornando cada vez mais assertivo. Além disso, antes de cada projeto as empresas buscam entender a demanda e também a oferta atual e, se possível, a projetada em cada mercado. Para a Abrainc, este é o modo mais eficaz para obter essa definição, entender as reais necessidades dos clientes, da região e as tendencias mercado imobiliário 2015.

Escreva um comentário