Novidades de Produto

Transformando a visita online: como colocar tour virtual e vídeo nos seus anúncios

A busca por um imóvel não é uma tarefa fácil. Antes, sair pelas ruas buscando placas ou classificados no jornal era uma realidade dolorosa. Agora, com uma necessidade clara de oferecer imóveis nos meios digitais, é preciso que essa experiência seja bem diferente.

Fotos de qualidade e descrição completa são itens obrigatórios em qualquer anúncio. Eles fazem toda a diferença entre um anúncio amador e um profissional. Mas, só fotos e descrição não substituem uma visita física. Por isso, em tempos que as visitas não podem ser realizadas, agora você consegue inserir vídeo e tour virtual no seu anúncio.

Veja a seguir como inserir essas duas novidades no seu anúncio por meio do Canal Pro.

Vídeo no anúncio

O vídeo no anúncio vai dar uma perspectiva de quem está entrando no imóvel e olhando cada detalhe dele. O espectador vai estar na visão de quem gravou o vídeo. O ideal é que a gravação seja feita com uma câmera/celular de qualidade e que mostre cômodo por cômodo. Seja com edição ou não, a ideia é que a gravação dê uma dimensão completa e realista do imóvel.

E, para inserir seu vídeo no seu anúncio é bem simples. Antes de começar, é preciso que ele esteja disponível no YouTube. A partir daí, é só seguir os passos:

  1. Acesse o Canal Pro
  2. Vá na aba “Anúncios”.
  3. Aqui, você pode clicar em “Criar anúncio” ou clicar em algum anúncio já existente.
  4. Desça a barra de rolagem até chegar aqui:
video-canal-pro
  1. Agora, é só inserir o link do seu vídeo.
  2. Pronto! Seu anúncio já estará com o vídeo disponível para visualização.

Tour virtual

Assim como o vídeo, o tour virtual proporciona uma experiência imersiva. Mas, ao contrário do vídeo, o tour virtual dá a liberdade do interessado fazer essa visita virtual no seu próprio ritmo. É quem navega que decidirá para qual cômodo ir em seguida e quais detalhes focar. Essa pessoa não fica presa ao que o está gravado em alguns minutos de vídeo. É uma experiência completa.

Para esse tipo de gravação, é preciso ter uma câmera que faça vídeos em 360º. Por isso, existem diversas empresas que ajudam os corretores, imobiliárias e proprietários a fazerem esse tipo de trabalho. Esses vídeos ficam hospedados no próprio site da empresa, mas através do Canal Pro, você também conseguirá fazer que seu cliente tenha essa experiência sem sair do anúncio.

Os passos para inserir são os mesmos do vídeo:

  1. Acesse o Canal Pro.
  2. Vá na aba “Anúncios”.
  3. Clique em “Criar anúncio” ou clique em algum anúncio já existente. 
  4. Desça a barra de rolagem até aqui:
tour-virtual-canal-pro
  1. Agora, é só inserir o link do tour virtual. Esse link é gerado pela empresa parceira que ajudou a construir esse material. Se tiver dúvidas sobre qual link usar, entre em contato com eles.
  2. Pronto! Seu anúncio já estará com o tour virtual disponível para visualização.

São experiências como essas que tornam possível a viabilidade de fechar um negócio por experiências 100% onlines. Não deixe de aproveitar essa novidade para enriquecer seu anúncio e fazer a diferença para quem ainda está em dúvida na busca do sonho da casa nova.

O que você achou da novidade? Conte pra gente. 😉

Escreva um comentário