Mercado Imobiliário

Uma pessoa navega na internet em média 19 minutos em busca de um imóvel

Um corretor ou uma imobiliária tem 19 minutos para fisgar um cliente, já que esse é o tempo, em média, que uma pessoa navega na internet em busca de imóveis. É bastante tempo para atrair uma pessoa com a sua oferta e fechar um negócio. No entanto, quem cuida de seus produtos e consegue fazer a manutenção correta das ofertas que expõe dentro de um portal, já está um passo à frente de seus concorrentes.

busca pelo imóvel na internet
As pessoas que navegam em um portal em busca de um imóvel procuram informações que estejam dentro de suas possibilidades financeiras (Foto: Shutterstock)

A gerente comercial do ZAP, Fernanda Pacheco, diz que um fator determinante para atrair clientes é a qualidade da informação que está exposta. “O anunciante bem sucedido se preocupa com a veracidade do que está descrito e com o atendimento que a sua empresa oferece a quem os procura”, explica.

Veja perfil de quem compra e aluga * dados do Google Analytics

Pessoas de 18 a 24 anos – 54% alugam – 45% compram

Pessoas de 25 a 34 anos – 54% alugam – 45% compram

Pessoas de 35 a 44 anos – 38%  alugam – 61% compram

O Portal ZAP é consultado por 54 milhões de pessoas todo mês. Destas, 25 milhões buscam alugar um imóvel e 28 milhões querem realizar uma compra. “Um anunciante que atualiza as suas ofertas, e dá resposta rápida para as pessoas que entram em contato para obter informações, tem muito mais sucesso em seus negócios”, diz a gerente.

Dica: importância de boas imagens e descrição completa

As pessoas que navegam em um portal em busca de um imóvel procuram informações que estejam dentro de suas possibilidades financeiras, mas também querem visualizar cômodos e saber qual a localização daquele apartamento ou casa. Para “segurar” um cliente mais tempo dentro de uma oferta é primordial que as imagens sejam bem tratadas e valorizem cada ambiente.

+ Redes sociais: cuidado com a reputação digital

+ Veja 11 dicas para você melhorar seu marketing digital

O imóvel que não tem foto quase não é acessado. Um corretor que queira chamar atenção dentro de tantas opções oferecidas ao internauta precisa ter noções de enquadramento e de fotografia. “Para isso, é importante investir em um curso e ter um bom equipamento a mão”, diz Fernanda.

Outra dica é a de detalhar o imóvel e trazer todas as informações necessárias, como endereço, valores de condomínio, IPTU e apontar quais os benefícios de morar naquele local. Fernanda Pacheco diz que um produto anunciado com suas características é mais procurado e, consequentemente, alugado ou vendido mais rapidamente.

+ Assista todos os vídeos

+ Veja 11 dicas para você melhorar seu marketing digital

+ Saiba como utilizar geomarketing em seus negócios

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

+ 5 dicas para você abordar seu cliente e vender mais

+ Entenda o que é recuperação judicial

Escreva um comentário