Mercado Imobiliário

Qual é a importância do corretor de imóveis?

Corretor, você acha que sua profissão não é valorizada por outras pessoas? Não se preocupe. Existe todo o tipo de gente nesse mundo: os que ainda não sabem a importância de ter um corretor de imóveis para ajudar na hora da compra e venda; os que acreditam que não teve a vontade de procurar a propriedade certa para o cliente; os que acreditam que o corretor só está ali para receber o dinheiro da comissão. Mas você sabe bem que nem todos os trabalhadores se encaixam nesse perfil.

Valorize sua profissão e mostre às pessoas do que um corretor de imóveis é capaz
Valorize sua profissão e mostre às pessoas do que um corretor de imóveis é capaz

A primeira dica para se firmar como um bom profissional é se manter atualizado. Não somente em relação à situação e ao perfil do mercado imobiliário, mas também em relação às técnicas de vendas e à legislação. Conhecer a fundo o tudo o que envolva seu trabalho e tudo que o envolve é imprescindível.

Ajudar o cliente deve ser sempre o seu maior objetivo. Você tem mais conhecimento sobre o mercado do que ele, o que transfere para você a responsabilidade de saber o que fazer ou não, quais as melhores oportunidades e quais as melhores ou piores condições de pagamento. Assim, você deve guiar o cliente para que ele ofereça o melhor que o imóvel dele tem ou que ele confie o suficiente em você para aceitar os conselhos.

Como corretor, você saberá qual a forma mais eficiente de divulgar o imóvel de um cliente para outro. Você ainda conseguirá exibir os pontos fortes do patrimônio e contornar os fracos, valorizando o melhor naquele imóvel. Como conhecedor dos processos imobiliários, é muito mais fácil para você entender como funcionam as formas de pagamentos, de financiamentos e os procedimentos legais de uma transação. É fundamental que você mostre ao cliente que entende desses quesitos, que sabe quais as documentações necessárias para a compra e venda.

Por fim, e talvez um dos pontos mais importantes, mostre ao comprador que você faz parte do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), entidade que regula a prática da atividade, fiscaliza e regulamenta corretores e imobiliárias.

Antes de exigir dos outros que valorizem a sua profissão, valorize-a você. Mostre que você merece este valor. O reconhecimento virá naturalmente.

Escreva um comentário