Mercado Imobiliário

Veja a importância da internet na venda de imóveis

Mais de 10 milhões de brasileiros buscam por imóveis na internet (Foto: ThinkStock)
Mais de 10 milhões de brasileiros buscam por imóveis na internet (Foto: ThinkStock)

Acompanhamos as palestras do evento ZAP Imóveis, nesta quinta-feira, em Santo André (SP), voltadas aos corretores de imóveis e selecionamos algumas informações importantes que valem a pena ser anotadas:

IMPORTÂNCIA DA INTERNET NA CORRETAGEM – O Brasil é o 5º país mais conectado do mundo. São mais de 93 milhões de pessoas ligadas à rede, conforme dados do Ibope NetRatings. Destes, mais de 10 milhões estão procurando imóveis.

Com esses números, podemos ver que a oportunidade de fazer negócio está na internet. De acordo com dados do Projeto Intermeios, com cerca de 5% de investimento na internet, é possível atingir 49% das pessoas. Como comparação, na TV aberta (que ainda é considerada o principal  meio de comunicação), com 63% de investimento a penetração é de 87%. Ou seja, investe-se menos na internet e o resultado é maior, atinge muito mais gente.

O acesso dos brasileiros à internet, por meio de tablets e celulares (Mobile) representa 13%. Com isso, corretor, note que não dá para ficar de fora deste meio, pois os clientes sempre estão conectados (seja em casa, na rua ou no escritório). De acordo com uma pesquisa feita pelo IAB, 60% dos entrevistados consideram a internet o meio mais conveniente para fazer compras e 80% acham esta a mídia mais importante.

ATENDIMENTO AO CLIENTE – No mercado imobiliário, ganha o corretor que atende melhor. Não faz diferença estar apenas em uma grande imobiliária ou ter muitas ofertas para o cliente. Se o atendimento não for bom e ágil, o corretor perderá a venda para o concorrente que deu mais atenção. Na lista de anúncios, a oferta debaixo é igual a que está em cima. Ganha vantagem aquele que atender primeiro.

O papel do corretor é facilitar a vida do cliente e diminuir o peso desta difícil decisão de comprar um imóvel. O processo de compra de um imóvel dura de 3 a 6 meses, dependendo do padrão. Então, tenha paciência e não seja um corretor chato.

Outra dica é colocar mais informações nos anúncios (deixe o mais completo possível), isso reduz o tempo de atendimento e curiosos que irão entrar em contato. Somente interessados vão procurar.

Escreva um comentário