Mercado Imobiliário

Veja como auxiliar o proprietário na transformação do imóvel com home staging

Especialista: Home Staging

Como um bom corretor de imóveis, primeiro você deve ajudar o seu cliente proprietário, a entender a realidade de se vender um imóvel na condição que o mercado imobiliário se apresenta. Antes de captar um imóvel, esteja pronto para auxiliar o seu cliente em todos os processos que fazem parte da transformação de lar, e assim poder apresentar um ótimo e diferenciado produto para os seus colegas corretores e clientes compradores.

Para ter sucesso na transformação do imóvel, é necessário que você trabalhe a venda juntamente com o seu cliente a fim de alcançar o resultado esperado. Captar e somente colocar uma placa de vende-se, não traz mais bons resultados, e nos dias de hoje, é preciso ir muito além da plaquinha.

home stagin

Um dos passos mais importantes que você pode dar no primeiro contato com o seu cliente, é mostrar que está ali para ajudá-lo no que for necessário durante todo o doloroso e delicado processo de venda. Apresente muito interesse para o seu cliente de imediato, e não somente pelo imóvel, mas também por tudo o que está envolvendo a venda.

Converse abertamente, pergunte o motivo da venda, expectativas, para onde está se mudando ou pretende se mudar, se existe um prazo mínimo de venda, etc. Tenha em mãos um questionário que vai além dos dados gerais do imóvel, e não se preocupe ao fazer essas perguntas.

O segundo passo, será realizar uma vistoria detalhada no imóvel junto com o seu cliente. Primeiro fale das qualidades do imóvel, em seguida, e com gentileza, aponte o que pode e deve ser melhorado para valorizar e aumentar a vendabilidade, para criar impacto imediato nos portais imobiliários e atrair um grande número de visitas.

+ Aprenda a fotografar imóveis com seu smartphone

+ Veja dicas de como não errar na fotografia imobiliária

Entregue para o seu cliente um check-list do que deve ser feito previamente. Tenha uma lista com nomes de profissionais, eletricistas, pintores, encanadores, etc, muitos dos seus clientes não conhecem esses profissionais, e ficarão gratos com a sua indicação.

Você também pode auxiliar o seu cliente com a pintura, dicas de cores, reparos em geral, como fechaduras quebradas, piso deteriorado, excesso de objetos, ventilação adequada, iluminação, odor, etc.

Auxilie o seu cliente com a organização. Tenha na sua lista de profissionais, empresas de limpeza. É bom ter parceria com empresas de limpeza, e com guarda móveis também, porque quanto menos pertences o seu cliente possuir em casa, melhor será para ele e para o cliente comprador. Incentive-os a usar o guarda móveis, ou se tiverem um lugar onde possam guardar temporariamente, será ainda melhor.

+ Saiba como colocar em prática a técnica de home staging

+ Conheça a técnica utilizada para vender imóveis mais rápido

Exponha a importância da apresentação do imóvel, se você tiver cases que foram sucesso de venda devido a qualidade da apresentação, faça um álbum com as fotos desses imóveis para poder mostrar durante a visita de captação, e explique que devido a tecnologia as pessoas se tornaram muito visuais e a qualidade da imagem é fator decisivo de compra. Dê a opção para o seu cliente trabalhar com um home stager e fotógrafo profissional. Quanto melhor a qualidade da imagem, melhor e mais rápida será a venda.

Você, como corretor sabe como e difícil ganhar a confiança de clientes proprietários, então, mostre que todas as suas intenções são para que o imóvel seja vendido pelo melhor valor possível e que você não quer que clientes de clientes, apontem defeitos e venham a desvalorizar o imóvel do seu cliente.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades!

+ Confira 25 dicas sobre a carreira de corretor de imóveis

+ O que fazer com a comissão recebida?

 

Escreva um comentário