Mercado Imobiliário

Veja como ficar sempre atualizado

atualizado

Se você já leu nossa matéria sobre a ‘Diferença entre vendedor de imóveis x consultor imobiliário, você sabe que um bom corretor de imóveis precisa estar bem informado. Muitas vezes não sabemos por onde começar, listaremos algumas formas de você encontrar boas informações sobre o mercado imobiliário.

Sites especializados como o ZAP Imóveis (na área sobre Mercado Imobiliário da Revista Online) e portais de notícias como o G1, são algumas das fontes de informações sobre mercado imobiliário. Alguns sites permitem a assinatura de RSS, no qual você poderá “montar” seu próprio feed de notícias.

Seguem alguns links que poderão te ajudar no dia-a-dia:

FipeZAP – Veja a valorização dos imóveis e tenha uma ideia do preço estimado das regiões, baseado nos anúncios do ZAP Imóveis

CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis

SECOVI – Sindicato da Habitação (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo)

COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis

ABCI (ONG) – Associação Brasileira de Defesa dos Corretores de Imóveis.

FENACI – Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.

Twitter – Utilize as hashtags #mercadoimobiliario #corretor, #corretores e outras relacionadas para encontrar informações de seu interesse ou faça uma busca avançada sobre o que você deseja saber.

Facebook – O sistema de busca do Facebook não é tão eficiente quantos outros sites e mídias sociais, apesar disso, você pode encontrar muitas informações em páginas de empresas relacionadas ao mercado imobiliário.

Linkedin – Uma das maiores redes sociais da atualidade. Diferentemente do Facebook, o foco desta plataforma é a sua vida profissional. Navegue em grupos relacionados e páginas de empresas do setor.

Google Plus – Apesar de não ser tão popular quanto às outras mídias sociais, nas comunidades (grupos) segmentadas você pode encontrar muitas informações relevantes.

Feedburner – É um leitor de RSS – Necessário para leitura de seu feed de notícias.

Corretor, você acrescentaria mais alguma sugestão?

Dê sua opinião nos comentários!

Escreva um comentário