Mercado Imobiliário

Veja como vender imóveis no último trimestre do ano

Especialista: Marketing Digital

Fim de ano chegando e as metas de vendas têm que ser batidas, você está perto ou longe da sua meta? Com ações pontuais de Outubro a Dezembro você poderá aumentar o acesso ao seu site, atraindo usuários com interesse em comprar imóveis e gerar leads qualificados para os corretores. Temos cinco dicas de marketing digital imobiliário para você e sua equipe de marketing.

Evolução do homem (Foto: Divulgação)

Com essas dicas temos certeza que o time comercial vai vender mais, e juntos vocês vão bater as metas da empresa.

Dica 1 – Explorar os leads que já foram gerados

É importante atrair novos leads todos os dias, porém também é importante fazer o trabalho de manutenção dos leads gerados nos últimos nove meses. Para facilitar essa tarefa sugerimos a automação de marketing. Aproveite melhor seus leads conquistados durante esse ano, faça uma comunicação diferenciada por região, interesse e perfil. Acha difícil? Existe ferramentas de automação de marketing que pode auxiliar esse processo, umas delas é: https://www.rdstation.com.br/

 

Dica 2 – Aposte no Mobile

Hoje os usuários estão conectados na internet o tempo todo através do celular ou tablets, então porque não atraí-los por esses canais? Existem diversas formas de divulgação através do mobile, algumas delas são: SMS Marketing com segmentação avançada, Display no Mobile, Search no Mobile, anúncios por localização em tempo real, anúncios dentro de aplicativos, etc.
Existem muitas opções! Para ter uma ideia é possível apresentar um banner do seu empreendimento quando um usuário estiver entrando ou passando na frente de um empreendimento concorrente!

Dica 3 – Mídia Programática

Não compre mais mídia em portais ou sites devido o seu assunto ou categoria, compre mídia pelo perfil do usuário, isso é a mídia programática. Com a mídia programática é possível comprar mídia visando o comportamento do consumidor, ou seja, as preferências dele. Então segue um exemplo: um banner da sua empresa apresentado somente para quem buscou imóveis nos últimos três meses. Chega de desperdiçar dinheiro!

Dica 4 – Otimize suas Campanhas

Não adiante fazer campanha de mídia sem otimização diária, então sua equipe ou agência de publicidade tem que estar bem alinhada ao seu objetivo. Cobre relatórios semanais dos resultados e entenda qual são os canais que geram os leads com maior qualificação, não é o volume de lead que interessa e sim a qualidade deles, por isso sua equipe deve mensurar a qualidade de cada lead, isso pode ser feito através de uma planilha ou um CRM nós indicamos este: http://www.hypnobox.com.br/

 

Dica 5 – Retargeting “use e abuse”

Você já conhece o retargeting? Sabe como funciona? Aposto que sim! Caso não conheça veja esses vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=f-obS7q0SDg
https://www.youtube.com/watch?v=45uymOc2fTA

Resumidamente é quando você entra em um site e depois é perseguido por banners vendendo o mesmo produto ou serviço, já aconteceu com você? Sim, mas talvez você não tenha reparado. Enfim podemos utilizar isso para os seus produtos e com certeza essa mídia irá influenciar na decisão dos usuários voltarem para o seu site ou entrar no site do concorrente.

Citamos cinco dicas para seus contatos aumentarem, agora mãos a obra!

Escreva um comentário