Mercado Imobiliário

Veja dicas de como ficar bem colocado e ser encontrado em sites de imóveis

corretor-destaque-busca

A grande dúvida dos corretores em relação aos sites de classificados imobiliários é como as ofertas são ordenadas, entre o primeiro e o último resultado de busca. Cada site tem seu próprio algorítmo (uma espécie de “código”) que prioriza certas características fornecidas na oferta. E não tem jeito, ninguém revela essa “receita”. Por isso é muito importante sempre preencher todos os detalhes do seu anúncio, quanto mais informação melhor – assim, você terá mais chance de ganhar visibilidade entre os demais da lista.

Como funciona? – Os portais imobiliários precisam impor alguns critérios de busca para que o usuário final (que está buscando) encontre o imóvel ideal para ele e não se depare com diversas ofertas incompletas ou que não tenham relação com a busca dele.

Veja algumas dicas rápidas que ajudarão a melhorar sua ordenação na lista de anúncios:

Tenha em mente que quanto mais detalhada estiver a descrição, mais chances você terá de aparecer nos resultados de buscas. Use este espaço para vender o seu imóvel da melhor maneira possível (não omita dizendo que está em perfeito estado, sabendo que não está), isso causa uma péssima impressão e frustração do cliente, que dificilmente “acreditará” em você novamente. Lembre-se que em alguns sites, o internauta pode classificar seu anúncio, como bom ou ruim, por isso a dica acima é muito importante.

Mantenha a sua oferta sempre atualizada, no caso de imóveis vendidos, retire-os do ar, evite denúncias.

Não crie “ofertas iscas” (anúncios com imóveis bem localizados e de baixo custo, algumas vezes inexistentes, já vendidos ou alugados), apenas para atrair o cliente. Você pode até conseguir o contato, mas muitos já conhecem esta técnica e acabam duvidando do anúncio. Além disso, esta prática é ilegal e os internautas podem denunciar a sua oferta e acabar prejudicando o aparecimento de outras da sua conta, ou até mesmo, como punição, faz com que saia do ar.

Coloque o CEP, sabemos que muitos corretores evitam divulgá-lo, por medo de algum concorrente “roubar” a sua oferta. Mas fazendo isso, a sua oferta não aparecerá nos resultados de buscas de celulares e tablets (e a procura por imóveis, por meio destes dispositivos está aumentando a cada mês).

As fotos vendem o imóvel, fotos com a resolução adequada (que não fique com imagem distorcida) faz com que mais pessoas se interessem, com isso os sistemas dos sites podem te classificar como uma oferta de boa qualidade. Vale lembrar que cada site tem um tamanho específico.

Escreva um comentário