Mercado Imobiliário

Venda de imóveis usados cresce em SP

Segundo a pesquisa realizada pelo Creci-SP, as vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo cresceram 36,89% em agosto quando comparado a julho. Esse crescimento ocorreu por conta do aumento no número de financiamentos bancários e nos descontos que os proprietários dos imóveis concedem normalmente sobre os preços iniciais de venda. O aumento das vendas refletiu nos preços dos imóveis, que aumentaram em média 2,79% em agosto.

Venda de imóveis
Os descontos nos imóveis variaram de acordo com a localização (Foto: Shutterstock)

A pesquisa foi realizada pelo Creci-SP com 320 imobiliárias da Capital, também apurou um aumento de 40,28% em julho para 48,42% em agosto nas vendas financiadas por bancos públicos e privados. A maioria dos compradores (51,58%) pagou à vista. Não houve registro de venda por meio de consórcio ou com pagamento parcelado pelos proprietários.

+ O que fazer com a comissão recebida?

+ Problemas financeiros são evitados com planejamento

Os descontos variaram conforme a localização dos imóveis. Na Zona B, que reúne bairros como Sumarezinho e Pinheiros, a média ficou em 9,63%, percentual 110,72% maior que o desconto médio de 4,57% registrado em julho. Na Zona E, que agrupa bairros mais afastados do Centro como Campo Limpo e Cangaíba, o desconto médio em agosto foi de 8,25%, ou 33,06% a mais que os 6,2% de julho.

Em bairros como Socorro e Veleiros, na Zona D, o desconto médio sobre os preços de venda teve alta de 22,86% ao passar de 7% em julho para 8,6% em agosto. Já na Zona A, onde estão bairros como Ibirapuera e Moema, o desconto médio caiu praticamente à metade – de 10,67% para 5,47%. O desconto diminuiu também na Zona C, de 8,29% para 7,38%, uma redução de 10,98%. É nessa zona de valor que estão bairros como Água Branca e Barra Funda.

“Julho é mês de férias e por isso houve uma redução natural no volume de negócios fechados pelas imobiliárias que o Creci-SP consultou, o que fez subir significativamente o resultado de agosto ao se compará-lo com o do mês anterior”, enfatiza José Viana Neto, presidente do Creci-SP.

+ Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

+ Faça seu cadastro no ZAP Pro e receba as novidades

+ Saiba o que você precisa para ser um bom corretor de imóveis

+ Corretor, saiba como transformar leads em vendas

+ Conheça a história de um casal que se apaixonou pela profissão de corretor de imóveis

+ Corretor de imóveis utiliza van personalizada para negociar imóveis

+ Conheça o corretor que escreve poesias para atrair clientes

 

 

Escreva um comentário